quinta-feira, 4 de abril de 2013

Governo autoriza reajuste de 6,31% nos preços dos medicamentos


Governo autoriza reajuste de 6,31% nos preços dos medicamentos

Os percentuais de aumento foram publicados no DOU, desta quinta (04)

04-04-2013 09h05
Governo autoriza reajuste de 6,31% nos preços dos medicamentos
Foto ilustrativa
 A Câmara de Regulação do Mercado deMedicamentos (CMED), autorizou nesta quinta-feira(4) o reajuste de até 6,31% nos preços dosmedicamentos vendidos em todo o país. Ospercentuais de aumento foram publicados no "Diário Oficial da União". Em 2012, o reajustemáximo autorizado fora de 5,85%.

autorização para reajuste leva em consideraçãotrês faixas de medicamento, com mais ou menosparticipações de genéricos. O reajuste segue alógica de que nas categorias com mais genéricos aconcorrência é maior e, portanto, o reajusteautorizado pode ser maior.

De acordo com a resolução, a categoria de remédios com maior participação de genéricosna qualesses medicamentos representam 20% ou mais do faturamentotem teto autorizado para reajustemaioraté 6,31%. Esta categoria reúne medicamentos como omeprazol (gastrite e úlcera) e amoxilina(antibiótico para infecções urinárias e respiratórias).

categoria intermediária (nível 2), com faturamento entre 15% e 20%, teve reajuste autorizado de até4,51% remédiosincluindo lidocaína (anestésico local) e risperidona (antipsicótico).

A câmara determinou que, no caso da categoria com menor participação de remédios genéricos(faturamento abaixo de 15%) o reajuste poderá ser de até 2,70%.
FONTE: Da redação/G1

A cultura do sisal corre sérios riscos

www.jsertao.com
Agricultura 09.10.2013
“A cultura do sisal corre sérios riscos e o governo não pode perder tempo.” A firma deputado Tom Araújo
A cultura do sisal vive momento de crise”, afirma deputado Tom Araújo
O deputado Tom Araújo (DEM) defendeu, nesta terça-feira (08), em reunião com o secretário da Agricultura, Eduardo Sales, a urgência de medidas para a manutenção da cultura do sisal, “em especial, neste longo período de estiagem”. “A cultura do sisal corre sérios riscos e o governo não pode perder tempo. Tem que tomar medidas urgentes para apoiar o produtor do sisal e toda a cadeia produtiva neste momento de crise”, declarou.
No encontro, que também teve a participação de Rose Pondé, superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento na Bahia (Conab), foram discutidas a construção e a fase de testes de uma nova máquina desfibradora, que pode garantir maior valor aos insumos gerados pelo sisal.
Eduardo Sales se comprometeu em levar as demandas ao governador Jaques Wagner. A expectativa é de que o Governo do Estado possa, de fato, desenvolver ações imediatas e de curtíssimo prazo. Participaram também representantes dos produtores de sisal, industriais e comerciantes do setor sisaleiro.
Sobre a fibra - Tom Araújo reafirmou a necessidade de gerar uma maior produtividade e novas aplicações para o sisal, vegetal cultivado com fins comerciais em regiões semiáridas. De acordo com o deputado, a fibra do sisal representa apenas 4% do que a planta pode oferecer. As cidades de Valente e Conceição do Coité, na Bahia, representam o maior pólo produtor e industrial do sisal do mundo.
Ascom/Tom Araújo

Contexto Juridico

msp
Contexto Juridico
03/04/2013 18:39:06 - CNJ determina participação da OAB em concursos para magistrados
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve participar de todas as etapas dos concursos realizados para ingresso na magistratura e no Ministério Público.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve participar de todas as etapas dos concursos realizados para ingresso na magistratura e no Ministério Público.O papel da entidade,segundo o CNJ, é auxiliar na elaboração e correção das provas.Com base nesse entendimento, o Conselho decidiu suspender o resultado das provas do concurso 1/2011 para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. No caso,a OAB não integrou grupo responsável pela correção dos exames.O secretário-geral do Conselho Federal da OAB,Claudio Souza Neto,lembrou que o papel da entidade no concurso é de fiscalização, garantido pela Constituição.
Todas as noticias de Contexto Juridico

Câmera de posto de gasolina registra execução de tenente em Capim Grosso


Câmera de posto de gasolina registra execução de tenente em Capim Grosso

PCS 


Câmeras de segurança de um posto de gasolina registraram a execução do tenente Marco José, da Polícia Militar, no dia 28 de março deste ano. O crime aconteceu na cidade de Capim Grosso, na região do centro-norte da Bahia. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (3) pela polícia da cidade.

Nas imagens, o tenente, de 44 anos, é visto conversando com uma pessoa em uma guarita, quando um homem, usando o capacete, se aproxima e efetua disparos contra ele, que cai no chão. Em seguida, outro homem aparece e atira outras vezes contra o PM, que já está caído.

As polícias Civil e Militar informaram que abriram inquérito para investigar o assassinato. De acordo com a Coordenadoria Regional da Polícia Civil, o tenente pode ter sido morto por vingança de traficantes. A vítima atuava no combate ao tráfico de drogas e roubo de cargas na região.

Pesar - Um servidor público da prefeitura de Capim Grosso, que não quis se identificar, disse ao G1 logo após o crime que o tenente era muito querido e popular na cidade por conta do combate ao tráfico de drogas. "É um homem que conseguiu tirar o PCC [facção criminosa] de Capim Grosso, combateu a droga, a criminalidade. Aqui ele mexeu com muito bandido. Agora, com a morte dele, vai voltar tudo de novo", lamentou.

Em nota de pesar, a Polícia Militar da Bahia informou que Marcos José comandava o Pelotão pertencente à 24ª Companhia Independente da PM. Segundo a corporação, ele integrava a PM desde 1990 e estava de folga no dia do assassinato.