terça-feira, 18 de junho de 2013

Filho de vereador é executado a tiros durante cavalgada em Saúde

Filho de vereador é executado a tiros durante cavalgada em Saúde

msp/ PCS 

Um rapaz de 23 anos foi executado com vários tiros no final da tarde deste domingo (16) em Saúde, a 216 km de Serrinha, segundo informações da polícia. Marcos Santana estava participando de uma cavalgada quando homens em um carro não identificado já chegaram atirando.

De acordo com a delegacia do município, o fato aconteceu na zona rural, na comunidade de Água Fria, em uma estrada a cerca de 30 metros de onde mais de 2 mil pessoas participavam da tradicional cavalgada. Marcos também estava na região para o evento.

Por volta das 16h30, o carro se aproximou de Marcos e alguém dentro começou a atirar. A polícia ainda não sabe quantas pessoas estavam no veículo. Baleado pelo menos 6 vezes, Marcos ainda chegou a ser socorrido pelo pai, o vereador Leônidas dos Santos (PP), para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, na sede do município, mas a caminho o carro onde eles estavam capotou. Marcos chegou sem vida à unidade médica.

Marcos trabalhava na prefeitura da cidade. Ele era casado e deixa um filho. A polícia ainda investiga o que pode ter motivado o crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina e passará por perícia. A polícia acredita que a armas usada para execução foi de grosso calibre.

Polícia apreende 100 kg de maconha na BR-116 entre Serrinha e Feira

17/06/2013

Polícia apreende 100 kg de maconha na BR-116 entre Serrinha e Feira

msp/PCS 

Cerca de 100 kg de maconha foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (17) na BR-116/Norte, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A apreensão aconteceu durante uma operação que está sendo realizada durante a Copa das Confederações no trecho entre Serrinha e Feira de Santana.

Uma pessoa foi presa por tráfico. Afro David Amando Araújo, 37 anos, dirigia um Fiat Uno quando foi abordado pela PRF - ele se recusou a parar ao sinal dos policiais e acabou sendo perseguido por cerca de 1 km. No porta-malas do carro, em vários sacos, a polícia apreendeu os 95 kg da maconha distribuídos em vários sacos. A apreensão aconteceu por volta das 3h da madrugada.

Afro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele disse que seguiria com a droga para Salvador e confessou que plantava ele mesmo a droga em Orocó, no interior do Pernambuco. Na capital baiana, a droga seria repassada a uma pessoa no bairro do Periperi, por valor de R$ 30 mil.

Afro disse que seguiria com a droga para Salvador

Protesto na BA reúne multidão contra aumento de tarifas de ônibus no país

17/06/2013 16h48 - Atualizado em 17/06/2013 21h44


Mobilização acontece na tarde desta segunda-feira (17), na Avenida ACM. 
Manifestação foi pacífica e se concentrou entre a ACM e a Av. Paralela.

Egi SantanaDo G1 BA

Jovem erguem cartazes em protesto, nesta segunda-feira (17), em Salvador (Foto: Jairo Gonçalves / Arquivo Pessoal)Jovens erguem cartazes em protesto em Salvador (Foto: Jairo Gonçalves / Arquivo Pessoal)
Milhares de pessoas iniciaram em Salvador, na tarde desta segunda-feira (17), o protesto em apoio ao "passe-livre" e às manifestações contra o reajuste da tarifa do transporte público em São Paulo e em outras cidades do país. A estimativa da Polícia Militar é que quatro mil pessoas participaram do protesto na capital baiana, informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). No entanto, a reportagem estima mínimo de 10 mil pessoas no local. (No vídeo, imagens do movimento e de um carro que passou em meio ao ato e foi travado, depois liberado).
O grupo se concentrou na Praça Newton Rique, na Avenida ACM, por volta das 16h, para definição do trajeto, e seguiu em direção à Avenida Tancredo Neves, centro empresarial da cidade. Eles decidiram suspender a meta de chegar à região da Arena Fonte Nova, estádio que recebe os jogos da Copa das Confederações, e caminham pela região da Avenida Paralela.
Por volta das 18h, o grupo parou no início da Avenida Paralela e foram em direção à Estação de Transbordo. Por volta das 19h30, os jovens voltaram ao ponto de partida, que é a Praça Newton Rique, para finalizar o movimento. Parte dos manifestantes disse que iria tentar o "passe-livre", ou seja, entrar pela porta da frente dos ônibus.
Mobilização vista do alto de um prédio na Av. ACM, na região do Iguatemi, em Salvador (Foto: Arquivo Pessoal)Mobilização vista do alto de um prédio na Av. ACM, na região do Iguatemi, em Salvador (Foto: Arquivo Pessoal)

Praça Newton Rique, na Avenida ACM, para definição do trajeto (Foto: Egi Santana / G1 BA)A Polícia Militar e o Esquadrão Águia, também da PM, acompanham o grupo e ajudam a organizar o trânsito ao longo do percurso. Diversos condutores que passam pelo local têm manifestado apoio aos participantes do movimento através de buzinaços.
Praça Newton Rique, na Avenida ACM, para definição do trajeto (Foto: Egi Santana / G1 BA)
  •  
Movimento Passe Livre Salvador, na Bahia (Foto: Egi Santana/G1 BA)Movimento foi iniciado na região do Shopping Iguatemi (Foto: Egi Santana/G1 BA)
A mobilização foi organizada pelo "Movimento Passe Livre Salvador", em solidariedade aos protesto na capital paulista e em outras cidades do país. Eles pedem melhorias do transporte público, da mobilidade urbana e da acessibilidade em Salvador. O grupo reivindica passe livre para todos os usuários do transporte público, que seria 100% subsidiado pelo poder público.
"Esse é um movimento verdadeiro, ordeiro e pacífico. A nossa ideia é fazer com que pessoas venham para a luta", afirmou o estudante de curso técnico da Instituto Federal da Bahia, um dos participantes. "Essa é uma demonstração de que a juventude acordou, saiu às ruas", diz Ruan Phillipe, que também comparece ao ato.
Em Salvador, a tarifa de ônibus é R$ 2,80 e não há previsão de reajuste até o momento. Na tarde desta segunda-feira (17), os empresários firmaram acordo com os rodoviários de 9% de reajuste salarial, cancelando a greve da categoria, que estava marcada para o dia 18.
  •  
Movimento Passe Livre Salvador inicia primeiro dia de protesto (Foto: Egi Santana / G1 BA)Movimento Passe Livre Salvador inicia primeiro dia de protesto (Foto: Egi Santana / G1 BA)
Movimento Passe Livre Salvador, na Bahia (Foto: Egi Santana/G1 BA)Manifestantes caminham em direção à Avenida Tancredo Neves (Foto: Egi Santana/G1 BA
)

Obama vê sinais positivos na eleição de Hassan Rohani no Irã

18/06/2013 07h47 - Atualizado em 18/06/2013 07h48

Mas americano descartou suspender as sanções à república islâmica.

Comunidade teme uso militar do programa nuclear iraniano.

Da AFP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que vê sinais positivos na eleição do novo presidente iraniano, Hassan Rohani, principalmente pelo enfoque que ele pode apresentar ao programa nuclear, mas descarta suspender as sanções contra Teerã.
"Acredito que isto traduz a vontade do povo iraniano de avançar em outra direção. No Irã há claramente uma sede por colaborar com a comunidade internacional de forma mais positiva", declarou o presidente em uma entrevista ao programa "The Charlie Rose Show", exibida na noite de segunda-feira.
"Rohani tem compartilhado, acredito, seu interesse por modificar a posição do Irã sobre muitas questões internacionais. Acredito que é possível que os iranianos decidam aceitar nossa oferta para que tenhamos uma relação mais séria e mais transcendente", completou Obama.