sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ciclista morre atropelado por caminhão na BR- 116, na Bahia

11/01/2013 09h57 - Atualizado em 11/01/2013 10h05

Vítima colidiu com um caminhão e morreu no local, diz PRF.
Motorista será ouvido na delegacia de Vitória da Conquista.

Do G1 BA
 
Comente agora
ciclista morre em vitoria da conquista bahia (Foto: Blog do Anderson / Arquivo Pessoal)Ciclista morre atropelado por caminhão
(Foto: Blog do Anderson / Arquivo Pessoal)
Um ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (11), no KM 823 da BR- 116, em Vitória da Conquista, na Bahia, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com informações da PRF, a vítima colidiu com um caminhão e morreu no local.
Ainda de acordo com a PRF, a vítima seguia  para o trabalho, no mesmo sentido do caminhão, quando resolveu mudar de faixa e foi atingido pelo veículo. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Vitória da Conquista, onde deverá ser ouvido.

Para ler mais notícias do G1 Bahia, clique em g1.globo.com/bahia. Siga também o G1 Bahia no Twitter e por RSS.

Chega a 114 o número de mortos em explosões no Paquistão

11/01/2013 04h36 - Atualizado em 11/01/2013 04h38

Diversos atentados foram realizados nas cidades de Quetta e Mingora.
Primeiro ataque suicida ocorreu dentro de um salão de sinuca.

Da Reuters
 
1 comentário
Chega a 114 o número de pessoas mortas após explosões ocorridas nesta quinta-feira (10) em duas cidades do Paquistão, segundo autoridades.
O maior número de vítimas - 69 mortos e mais de cem feridos - ocorreu por causa de ataques em Quetta, capital da província do Baluchistão.
O primeiro de dois ataques coordenados, já na noite de quinta-feira (hora local), aconteceu num salão de sinuca, e aparentemente foi cometido por um suicida, segundo moradores.
Cerca de dez minutos depois, um carro-bomba explodiu, deixando cinco policiais e um cinegrafista entre os mortos.
O atentado aconteceu em um bairro predominantemente xiita, e o proscrito grupo sectário Lashkar-e-Jhangvi assumiu a autoria. Esse grupo extremista sunita ataca os xiitas, que compõem cerca de 20% da população paquistanesa.
Familiares procuram pertences de vítimas em meio aos escombros na cidade de Quetta (Foto: Naseer Ahmed/Reuters)Familiares procuram pertences de vítimas em meio aos escombros na cidade de Quetta (Foto: Naseer Ahmed/Reuters)
Antes, uma explosão no mercado de Quetta havia matado 11 pessoas e ferido mais de 40, principalmente feirantes e vendedores de roupas usadas, segundo um policial. Uma criança também morreu.
O Exército Balúchi Unido assumiu a autoria desse ataque. Esse é um dos vários grupos que lutam pela independência do Baluchistão, uma região pobre e árida, com substanciais reservas de gás, cobre e ouro.
O Baluchistão abrange quase metade do território paquistanês, mas ali vivem apenas 8 milhões dos 180 milhões de habitantes do país.
Em outro incidente na quinta-feira, 21 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas num atentado contra pessoas reunidas para ouvir o discurso de um líder religioso em Mingora, maior cidade da região do Swat, no noroeste, segundo policiais e funcionários do hospital Saidu Sharif.
O médico Niaz Mohammad disse que vários feridos estão em estado grave, e outros continuam chegando. "O número de mortos pode subir."
Fazia mais de dois anos que um atentado militante não causava tantas mortes no Swat. Essa região montanhosa, outrora um destino turístico, está sendo administrado pelo Exército paquistanês desde uma ofensiva que expulsou militantes do Talibã, em 2009.
O Talibã continua sendo capaz de realizar ataques na região, mas um porta-voz negou que o grupo islâmico tenha cometido o atentado de quinta-feira.
tópicos:

Sequestrador pede café da manhã em troca da liberdade do filho, diz PM

11/01/2013 08h01 - Atualizado em 11/01/2013 09h56

Garoto foi liberado às 7h30 desta sexta; ex-mulher permanece rendida.
Sequestro ocorre desde as 7h de quinta (10), em Joaquim Távora, no PR.

Adriana Justi Do G1 PR
 
3 comentários
Sequestro passa de 24 horas no Paraná (Foto: Reprodução / RPC TV)Sequestro passa de 24 horas no Paraná
(Foto: Reprodução / RPC TV)
O homem que desde a manhã de quinta-feira (10) mantém a família da ex-mulher refém em Joaquim Távora, no norte do Paraná, soltou, por volta das 7h30, o filho de 5 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), junto com ele ainda permanece a ex-mulher. No total, cinco pessoas da família da ex-mulher foram rendidos. A cidade tem pouco mais de 10 mil habitantes e fica a 185 km de Londrina.
As outras vítimas foram libertadas entre a manhã e a tarde de quinta-feira. O sequestro já passou de 24 horas na manhã desta sexta-feira.
De acordo com o coronel Nerino Mariano de Brito, o rapaz não dormiu durante a noite e os policiais tentaram negociações de 40 minutos em 40 minutos. A mulher conseguiu dormir e o menino ficou até as 4h jogando videogame com o sequestrador. No início da manhã, ele pediu um café da manhã para a ex-mulher e a polícia negociou o pedido em troca da liberdade do garoto. Depois de algum tempo, o rapaz aceitou, segundo o coronel.
Ainda segundo a PM, o sequestrador está armado com um revólver, uma pistola e uma possível banana de dinamite. Ele mora em Curitiba e trabalha como mototaxista.
O casal já estava separado havia três anos, segundo a polícia. Durante as negociações, ele chegou a afirmar para um tenente que tomou a atitude porque a ex-mulher  impediu que ele pudesse ver o filho após o fim do relacionamento.
Às 7h30, mais de trinta policiais da Rotam, COE, Polícia Civil e ambulâncias do Corpo de Bombeiros aguardavam do lado de fora da casa. Uma equipe do esquadrão antibombas de Curitiba também está no local.
Para ler mais notícias do G1 Paraná, clique em g1.globo.com/parana. Siga também o G1 Paraná no  Twitter e no RSS.

Grávida morta em tentativa de assalto será enterrada na Grande SP

11/01/2013 06h55 - Atualizado em 11/01/2013 08h56

Bebê deixou UTI neonatal do hospital do Campo Limpo.
Na quinta-feira, secretária de 25 anos teve morte cerebral.

Do G1 São Paulo
104 comentários
O corpo da secretária Daniela Nogueira Oliveira, de 25 anos, que foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, deve ser enterrado na tarde desta sexta-feira (11) em um cemitério em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ela, que estava grávida de 9 meses, foi atingida na cabeça na noite de terça-feira (8) após estacionar o carro próximo ao condomínio onde morava.
Daniela teve morte cerebral atestada às 15h08 por médicos do Hospital Municipal do Campo Limpo. A família da secretária decidiu doar seus órgãos. Nascida por cesariana de emergência, a menina Gabriela deixou a Unidade de Terapia Intensiva neonatal do centro médico na quinta. Ela recebeu alta da UTI e passa bem.

Câmeras de prédios próximos do local onde  Daniela foi baleada filmaram os suspeitos de ter praticado o crime. O vídeo e o retrato falado de um dos suspeitos foram divulgados nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil.
Retrato falado de suspeito de atirar em grávida (Foto: Divulgação/SSP)Retrato falado de suspeito de atirar em grávida
(Foto: Divulgação/SSP)
Uma testemunha do crime descreveu um dos suspeitos. Pela descrição, ele é um homem de cerca de 19 anos, pardo, com 1,75 metro, cabelo raspado e rosto fino. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode ligar para o Disque-Denúncia, no número 181. O anonimato é garantido.
Segundo vizinhos de Daniela, nos últimos meses houve um aumento no número de assaltos na região. "Eles preferem as mulheres. Eles levam o carro ou a bolsa", declarou uma moradora, que não quis ter o nome divulgado. A Polícia Militar reforçou o policiamento para coibir a ação dos criminosos na região.

Protesto
Na tarde desta quinta, centenas de pessoas fizeram um protesto no bairro onde Daniela morava. Eles caminharam, fizeram um minuto de silêncio em frente ao seu prédio e rezaram.
“Todo mundo está muito abalado, muito triste, indignado com essa violência. A Dani não é a primeira que morre e não será a última que vai morrer por causa da violência”, afirmou o cunhado da vítima, Gilsemar Oliveira. “Quantos mais vão precisar morrer para os governos tomarem uma atitude?”
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.

Seguro-desemprego tem reajuste de 6,2% em 2013, decide Codefat

11/01/2013 09h30 - Atualizado em 11/01/2013 09h59

Neste ano, reajuste do benefício será pelo INPC de 2012, que subiu 6,2%.
Em 2012, reajuste foi maior, de 14,1% - valor da correção do salário mínimo.

Alexandro Martello Do G1, em Brasília
1 comentário
Em 2013, o seguro-desemprego terá um reajuste menor do que o do ano anterior. O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) decidiu mudar o cálculo da correção do benefício. Neste ano, o reajuste dos valores das três faixas salariais usadas no cálculo do benefício será feita com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulada em todo o ano de 2012. Nesta quinta-feira (10), o IBGE informou que o INPC fechou o ano em 6,2%.
Deste modo, o seguro-desemprego será mais baixo do que o pago em 2012, quando o cálculo do benefício considerou a correção do salário mínimo (que sobe de acordo com o PIB e com o INPC). No ano passado, as três faixas do seguro-desemprego subiram 14,1%. Se a mesma fórmula fosse mantido em 2013, as faixas do seguro-desemprego teriam de subir 9% neste ano, e não os 6,20% anunciados pelo governo federal.
A resolução 707, que confirma a decisão, foi publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (11). Foi mantida a regra de que o valor do benefício não pode ser inferior ao do salário mínimo, que é de R$ 678 neste ano.
A apuração do valor do benefício tem como base o salário mensal do último vínculo empregatício, na seguinte ordem: tendo o trabalhador recebido três ou mais salários mensais a contar desse último vínculo empregatício, a apuração considerará a média dos salários dos últimos três meses.
Caso o trabalhador, em vez dos três últimos salários daquele vínculo empregatício, tenha recebido apenas dois salários mensais, a apuração considerará a média dos salários dos dois últimos meses; ou caso o trabalhador, em vez dos três ou dois últimos salários daquele mesmo vínculo empregatício, tenha recebido apenas o último salário mensal, este será considerado, para fins de apuração. Caso o trabalhador não tenha trabalhado integralmente em qualquer um dos últimos três meses, o salário será calculado com base no mês de trabalho completo.
Para ler mais notícias do G1 Economia, clique em g1.globo.com/economia. Siga também o G1 Economia no Twitter e por RSS.

Policial militar é morto a tiros no centro de Miguel Calmon

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um policial militar foi morto na noite desta quinta-feira (10) em Miguel Calmon, a 235 km de Serrinha, segundo informações do 4º Pelotão da Polícia Militar, que atua na cidade.

O PM era lotado na 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (Jacobina), segundo o pelotão, mas morava em Miguel Calmon. Identificado somente como Ubiratan, o policial não estava trabalhando quando foi assassinado.

Segundo testemunhas, ele estava sentado em frente a uma lanchonete na avenida João Shagun, no centro da cidade, quando homens em um carro passaram atirando, por volta de 20h. Segundo o soldado Andrade, do 4º Pelotão, a PM está fazendo buscas pela cidade na tentativa de identificar e capturar os suspeitos.

De acordo com a delegacia da cidade, que registrou o caso, o PM morto era um soldado de cerca de 30 anos. O delegado titular da cidade Tarcísio Túlio assume a investigação nesta sexta-feira.

Dois homens mortos com golpes de barra de ferro na cabeça em São Gonçalo dos Campos

11/01/2013

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Polícia Civil registrou na noite desta quarta-feira (9), um duplo homicídio na fazenda Orobó, povoado de Tapera, no município de São Gonçalo dos Campos, a 102 km de Serrinha.

Manoel Campos, 60 anos, e José dos Santos Machado, 34, tiveram os braços amarrados com fita crepe e foram mortos com golpes de barra de ferro na cabeça dentro da chácara do aposentado .

De acordo com a perícia, antes de serem mortos, os homens foram torturados, pois no pescoço das vítimas foram encontrados fios elétricos.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para serem necropsiados. As informações e foto são do site planeta 1410.