quinta-feira, 4 de abril de 2013

Câmera de posto de gasolina registra execução de tenente em Capim Grosso


Câmera de posto de gasolina registra execução de tenente em Capim Grosso

PCS 


Câmeras de segurança de um posto de gasolina registraram a execução do tenente Marco José, da Polícia Militar, no dia 28 de março deste ano. O crime aconteceu na cidade de Capim Grosso, na região do centro-norte da Bahia. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (3) pela polícia da cidade.

Nas imagens, o tenente, de 44 anos, é visto conversando com uma pessoa em uma guarita, quando um homem, usando o capacete, se aproxima e efetua disparos contra ele, que cai no chão. Em seguida, outro homem aparece e atira outras vezes contra o PM, que já está caído.

As polícias Civil e Militar informaram que abriram inquérito para investigar o assassinato. De acordo com a Coordenadoria Regional da Polícia Civil, o tenente pode ter sido morto por vingança de traficantes. A vítima atuava no combate ao tráfico de drogas e roubo de cargas na região.

Pesar - Um servidor público da prefeitura de Capim Grosso, que não quis se identificar, disse ao G1 logo após o crime que o tenente era muito querido e popular na cidade por conta do combate ao tráfico de drogas. "É um homem que conseguiu tirar o PCC [facção criminosa] de Capim Grosso, combateu a droga, a criminalidade. Aqui ele mexeu com muito bandido. Agora, com a morte dele, vai voltar tudo de novo", lamentou.

Em nota de pesar, a Polícia Militar da Bahia informou que Marcos José comandava o Pelotão pertencente à 24ª Companhia Independente da PM. Segundo a corporação, ele integrava a PM desde 1990 e estava de folga no dia do assassinato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário