quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Quadrilha é presa sob suspeita de assaltar prédios em Salvador

09/01/2013 10h49 - Atualizado em 09/01/2013 14h36

Grupo agiu nos prédios da Federação, Ondina e Costa Azul, diz polícia.
Quadrilha é formada por 2 homens, 2 mulheres e uma adolescente.

Do G1 BA
Comente agora
Uma quadrilha suspeita de invadir prédios e condomínios de Salvador foi presa na terça-feira (8). De acordo com informações da polícia, a quadrilha é formada por dois homens e quatro mulheres, entre elas uma adolescente de dezessete anos. Ainda de acordo com informações da polícia, o grupo seria responsável pelos assaltos que aconteceram nos edifícios Cláudia, na Federação; Brisa do Mar, em Ondina; e Jardim Atlântida, no Costa Azul, todos no mês de dezembro.
Ainda de acordo com a polícia, nas ações, eles rendiam moradores e levavam objetos dos apartamentos e até carros. A polícia ainda está a procura de um outro integrante da quadrilha, que já foi identificado.
Federação
Quatro assaltantes invadiram um edifício residencial no bairro da Federação, em Salvador, no final da manhã do domingo (23) e roubaram objetos de moradores, que foram rendidos pelo grupo, informou a polícia. Ninguém ficou ferido, mas algumas vítimas foram amarradas dentro de dois apartamentos.
A ação foi praticada por dois homens e duas mulheres, que conseguiram entrar nas residências do edifício Claudia, que fica na Avenida Cardeal da Silva.
A polícia diz que o grupo roubou celulares, dinheiro, joias, computadores portáteis, roupas e perfumes. Após a sequência de roubos, segundo apontaram as testemunhas, os quatro fugiram em um veículo Gol de cor prata.
O caso é investigado pela 7ª Delegacia, onde as vítimas registraram a ocorrência. De acordo com informações da unidade policial, ao menos oito pessoas foram abordadas pelo grupo no edifício.
prédio (Foto: Imagem/TV Bahia)Prédio na Federação foi invadido na manhã deste
domingo (Foto: Imagem/TV Bahia)
Até por volta das 17h deste domingo, nenhum suspeito tinha sido localizado. Eles teriam se aproveitado do momento em que moradores saíam do prédio para invadir o local.
Caso no Imbuí
Um homem sofreu tentativa de linchamento depois de invadir e assaltar um apartamento do edifício Vila dos Colibris, no bairro do Imbuí, em Salvador, na tarde do dia 27 de novembro. O suspeito pulou o muro do condomínio para ter acesso ao imóvel e chegou a roubar dois quadros e um espelho, quando foi imobilizado por alguns moradores do bairro. Segundo a polícia, o suspeito não estava armado e sofreu escoriações pelo corpo. Uma testemunha contou que outra pessoa participou do crime, porém fugiu sem ser rendido pela população.
Ocorrências na Pituba
Câmeras de segurança flagraram um homem invadindo um edifício localizado na rua São Paulo, no bairro da Pituba, em Salvador, no dia 5 de novembro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito entrou em um dos apartamentos e furtou joias avaliadas em cerca de R$ 500 mil, além de R$ 60 mil em dinheiro.
A comerciante que teve o apartamento invadido informou que a ação do suspeito durou cerca de 40 minutos. “Não tinha nem segurança, nem porteiro, ninguém. Ele age como se fosse um profissional. A facilidade para ele entrar no apartamento foi que a porta ficou só no trinco. Não passei a chave. Os peritos me mostraram que ele poderia abrir com um cartão de crédito qualquer porta só no trinco. Coisas que eu passei 60 anos para adquirir em quarenta minutos ele levou", explica a moradora.
A polícia do bairro da Pituba registrou dois casos de invasões a edifícios residenciais em menos de 15 dias no mês de outubro. O primeiro crime ocorreu na tarde do dia 18, no edifício Mar Báltico, localizado na Rua Amazonas. Segundo a PM, uma mulher chegou ao prédio dizendo ao porteiro que tinha uma encomenda para entregar a um dos moradores, informando o nome de um dos condôminos. O porteiro autorizou a entrada e abriu o portão, quando dois homens armados entraram juntos com a mulher e renderam o funcionário.
No dia 30 do mesmo mês, o zelador do edifício Luiz de Camões, na Avenida Magalhães Neto, foi amarrado pelos criminosos - dois homens e uma mulher - quando o prédio residencial foi invadido pelo grupo durante a noite. O prédio de cinco andares fica a menos de 300 metros da 16ª Delegacia, na Avenida Magalhães Neto.
Para ler mais notícias do G1 BA, clique em g1.globo.com/ba. Siga também o G1 BA no Twitter e por RSS.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário